quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Fábula satírica ou Mórbido realismo esse 'negócio' aqui?

Fábula satírica ou Mórbido realismo esse 'negócio' aqui?
A Revolução dos Bichos, de George Orwell como metáfora dos dias atuais, remete ao egoísmo, autoritarismo, corrupção que há em relações humanas, sejam elas políticas ou sociais. Os personagens lembram figuras do nosso cotidiano.
O sentimento de ambição e a busca pelo poder, pela vantagem, levam ao esquecimento dos princípios e motiv-ações que devem inspirar e modelar boas revoluções e evoluções. A exploração continua exploradora, não importando qual lado a pratique e, tudo em política e economia tende a se render aos interesses privados de despóticas lideranças.
O Brasil-Massa segue farto apenas de memória curta, não lembramos das regras, nem de como era antes das “revoluções” propostas – modelo político-econô-'mico' - pacotes governa-mentais de “revolucionários plantonistas tais” e, muito menos, conseguimos comparar se a vida de (‘Temer’) está pior, ou melhor, nem mesmo nos lembramos se o que foi prometido foi cumprido. Fábula satírica ou Mórbido realismo esse 'negócio' aqui? Vassum Crisso - MG

Nenhum comentário: