quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sobre Mortos-Vivos

Sobre Mortos-Vivos
Miguel Garcia

A tot-ALL-idade sobre a verdadeira condição do animal humano no planeta é árdua de recapturar. Quem não folga com a idéia de ambientes seguros, perfeito deleite – gozos orificiais diversos, curtir a vida, quem?
Amamos culpar outros por nossa sorte, pobres outros: tão patéticos, a despeito de quaisquer privilégios momentâneos.
Multiplicamos nossos males e doenças por prazer. Somos mestres inventores de necessidades horríveis, duvidas vergonhosas, gozo a qualquer preço, chafurdamos na luxúria, devoramos as noites, amamentamos balburdias em nosso interior e delas não abrimos mão por nada. Quem seria louco para lançar fora a mentira vital, auto-tapeação - auto-engano-nosso-de-cada-dia? Por que alguém deveria fazer algo assim como abrir-mão se a coisa é protetora?

Como possuir a terra?
Como eu vou beber o mar,
Sem eu ter que ir à guerra,
Sem sofrer, sem me afogar?
Como penetrar o Sol,
Se sou frágil
Sou paiol?... Miguel Garcia (Clara)

Quem ousaria encarar o Sol sem temor, a imensidão azul, o planeta feroz, ou mesmo um belo rosto humano - os olhos?
A mentira do caráter é nosso abrigo contra a contemplação, nosso único refúgio contra o simples e o claro. Quem sairia da proteção do obscuro de tudo, inclusive da religião, para se expor inerte, ao ar ensolarado do real – à nudez de tudo?
A ironia da condição humana é consistir nossa mais profunda necessidade em livrar-nos da angustia da morte e do aniquilamento; mas é a própria vida que desperta essa sensação, por isso temos que nos abster de estarmos completamente vivos, daí o porquê de morrermos vivendo, daí o medo da morte e da vida, daí sermos tão vulneráveis ao fascínio de fuller’s (patrões) 'poderosos', daí a obsessão pelo trabalho-vacina-diária-contra-a-loucura-do-hospício, daí o masoquisto de ouvir sermões (a-palavra-de-zeus) gritados violent-a-mente, daí nossa submissão voluntária a opressões e abusos diversos, daí o apetite por ser torturado... Dí o embutimento simbiótico... Quanto maior a sensação de vida, mais se aguça a percepção daquilo que ameaça: morte e aniquilamento, daí que morremos res-pirando. É assim que se morre em vida! Odeio amar psicologia!

m-EU d-EU-us é Poderoso! Vassum Crisso!

Nenhum comentário: