segunda-feira, 28 de junho de 2010

Saga

Saga
Miguel Garcia



In-tu-indo... É o que faço. Con-fio no ser sem afronta à razão, sem bater em retirada. Eis minha jornada pela super-ação das paixões tenebrosas, pelo controle do selvagem irracional – enfebrecimento carnal, lúbrico, endêmico à natureza humana. Não se trata de um ato de coragem, e sim de uma vida vivida em termos de autodescoberta – encontrar dentro de mim as reservas de caráter necessárias para enfrentar meu “destino”.

Não espero en-grande-cimento ao fim da jor-“nada”. Não se trata de identificar-me com qualquer das figuras ou poderes experimentados, como quem lutando por se libertar e identificando-se com a Luz, jamais retornasse, isso não. Ninguém que abraça o propósito de servir aos outros se permitiria tal evasão.

O objetivo último de minha busca não será nem evasão nem êxtase, para mim mesmo, mas a conquista da sabedoria e do poder para servir outros. Já descobri que uma das distinções entre a celebridade e o herói é que um vive apenas para si mesmo, enquanto o outro age para redimir a sociedade. Melhor é dar a vida por algo maior que si mesmo. Vida... deliciosa aventura const-ante: é certo que meu retorno trará ao menos uma mensagem...

Nenhum comentário: