quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Sentido dá vida!

O Sentido dá vida
Miguel Garcia

Não sei sobre o sentido da vida. Não me ocupo disso. Ando a procura da experiência de estar vivo, de modo que aquilo que ocorre no plano puramente físico, tenha ressonância no interior de minha realidade mais íntima e do ser, de modo que eu realmente sinta o enlevo de estar vivo.
Estou exatamente aqui. É isso. O sentido é que estou aqui. Rejeito a proposta de viver empenhado em realizar determinados feitos (culto ao heroísmo próprio e de outrem), com o propósito de atingir objetivos de outro valor, ao ponto de esquecer-me de que o valor genuíno de estar vivo é o que conta de fato. Sou quem sou e amo, amo muito, não quero cessar nunca; canto, seduzo notas, in-Vento palavras, vou roçando as cordas da guitarra até que o clímax de um prazer musical a-con-teça, re-velo, poetizo, profetizo, alquimizo - tempero o existir, enfeito o prato, a mesa, a rotina, derramo sentimentos e afetos vários, preciso en-gra-vidar o mundo, colher a flor, comer o fruto, aspirar o aroma de tudo – o perfume de todos, de Cristo, hoje, aqui, agora mesmo, estou exatamente aqui. É isso. O sentido é que estou aqui.

Nenhum comentário: