domingo, 27 de janeiro de 2008

Ouça

Ouça
Miguel Garcia

Ouça!...
Antes do último "chiste",
Antes que "a piada sem graça" desvie nosso olhar,
Antes que o tempo se acabe,
Antes de tudo o que está no depois,
Lá no eu não sei ao certo,...
Onde jamais estivemos...
Pois acontece com o futuro
O mesmo que acontece com a distância,
Um todo imenso, como que envolvido por uma neblina
Estendendo-se diante de minh´alma.
Ouça a voz dos sentimentos:
Dos meus sentimentos,
Da paixão gritante,...
Ao som da canção voluptuosa.
Ouça a ode dos desejos:
Dos meus desejos,
Inquietações vulcânicas
Brotando dos focos de mim...
Cinzas e gases de uma imaginação ardente
Jorrando feito lava ígnea...
E o meu ser magmático
Lambendo a terra o bicho, a flor,
Tingindo as nuvens e o vento,
Caindo feito um desastre sobre almas maravilhadas,
Ácido faminto corroendo obstáculos,
Dissolvendo formas,
Desfazendo limites,
Transformando caos em benção.
E por fim, que Ave Bendita pairando sobre mim,
Entoe a melodia que faz feliz!...
Ouça a linguagem dos corpos,
A linguagem dos corpos em fusão.
Ouça a ternura que possuo,
Ouça meu gemido profundo...
Coração que incandesce sofrendo a beleza de tudo...
Correndo pra seu destino.
Ouça meu coração de aprendiz eclodindo emoção de criança...
E criança se confunde com Deus,
Ignora a resistência do mundo.
Ouça minha voz de menino,
De um rei, todo-poderoso e imortal,
De um deus, pois ainda não fui derrotado!...
Ouviu capitão do mato?
Ainda não desmenti, não sofri queda alguma!..
Apesar das feridas,
Apesar das violências, dos compromissos e das desilusões,
Meu universo ainda é encantado.
Ouça alguém que não saberia, confundindo sábios...
Ouça alguém que não poderia, indo além dos confins..
Ouça alguém que não faria, surpreendendo o sol antes de o sol raiar...
Ouça a lucidez que me faz crescer sem que eu perca a glória de ser um menino deus!...

Nenhum comentário: