domingo, 27 de janeiro de 2008

Meu amor

Meu amor
Miguel Garcia

Meu amor, nem tudo entra nas palavras, nem tudo cabe... se encaixa...

Toda essa avidez residente em minha imaginação... esse anelo... isso que arde... apetite do animal humano...

Essa porção de luz gemante
como pedra preciosa...

Minha poesia não é a combustão de uma subjetividade incendiada pelo roçar de virtudes inatas constantes, não, posto que sou apenas um ladrão do fogo roubado do céu.

Eu fazedor de experiências... Eu perdido edificando castelos no ar e colidindo contra moinhos de vento. Contado na multidão dos destituídos da glória Divinal.

Meu amor, nem tudo encontra ninho nas revelações. Existe um impossível de enunciar, de fazer conhecer, de representar em conceitos, sentimentos, estados de consciência... um inabitável nas artes...

Nenhum vocábulo poderia ser o equivalente perfeito de você...

Ah esse meu vício de segar ramos de sua delicadeza - seu espírito tão aplicado em compreender-me, com o sabre de folha larga e curta de minhas comoções de alma...

Nenhum agrado seria suscetível de vir por completo preencher e satisfazer minha ânsia de estarmos juntos.

Existe um espaço resistente... instância inalcançável...

E, contudo, essa minha insistência na capacidade de dar forma ao que vem responder a pergunta... a essa pura falta... para que a imaginação já não seja palavra vaga...

Para que enfim me apodere do ser fecundante, moldando formas com habilidade de oleiro sublime, soprando minha alma num beijo lento e levemente úmido, pousando meus lábios com ternura...

Tristeza suave..., mavioso, lírico... até poder colher o fruto de beleza - anéis de cabelo descaídos para as faces... olhos da cor do azeviche e do ébano - esferas flutuantes que absorvem por completo qualquer matéria que nelas incida, colapso gravitacional de duas estrelas... buraco negro...

Meu amor, nem tudo aporta num enunciado... nem tudo acontece... existe um irrealizável de exprimir - dissimetria irredutível dos “lugares” – da síntese que somos eu e você, existe um impossível de dizer:

Meu amor, me... am... hun... ammm... m.........

Nenhum comentário: