domingo, 27 de janeiro de 2008

Or-ar é ainda respir-ar

Or-ar é ainda respir-ar
Miguel Garcia


Deus-Pai-“Feminino”, Mãe de infinita misericórdia e bondade que estás nos céus, santificado seja vosso nome.

Pai miseri-cordi-oso que se compadece da desgraça alheia, Deus que tem dó... que acolhe e abraça em seu perdão, que absolve do delito, poupa e redime da pena. O que saiu de tuas entranhas jamais será esquecido ou negado.

Deus-mãe de afeto brando e carinhoso, de sentimento benévolo e terno para conosco, de instinto sutil que ultrapassa a mais lúcida reflexão dos homens e a reduz a nada.

Deus-mãe de apego magnificente, fecundo... causal, origem, fonte de virtudes e graça.

Deus-mãe de feminino abandono, se precipita e precipita o seu eu no objeto de seu desamparo total.

Deus-Mãe de útero expandido, cíclicos e constantes preparos de ninhos - receptáculos-aconchegantes da vida.

Or-ar é ainda respir-ar, é Cordão invisível que permite comun-hão entre o Deus-Pai-e-Mãe e seus filhos. Através da sublime “placenta” o “concepto” ser respira, ocorrendo permut-ações de luz e calor, de anim-ação e entusiasmo, se alimenta recebendo nutrientes por difusão direta do sangue materno Divinal.

Livra-nos da asfixia do hermetismo que é orgulho - apego infernal à solidão, da masmorra do desespero r-ar-efeito - círculo vicioso da ansiedade sufocante, dos açoites do eu absoluto que submerge e afoga, de uma existência sem aragem, sem Amor.

Livra-nos do encantamento dos sentidos que abduz da sacra atmosfera da fé, dos vapores de água viva em suspensão, ambientes morais... camada protetora das formas de vida contra as radiações-ultravioletas-mortíferas do pessimismo.

Mãe, exalar teu hálito nos aquece, respir-ar tua essência é o alívio que apreciamos antes, durante e depois de vencidos nossos trabalhos e dificuldades.

Pai, oxigênio abundante e imprescindível às combustões da alma e espírito, or-ar é ainda respir-ar, é ação libertadora-simultânea dos elementos gasosos indesejáveis, resíduos da atividade química do existir.

Deus-Pai-e-Mãe nosso sopro... fôlego... anélito, descanso, alento, ânimo: uma beija de louvores ao Teu Santo Nome, amém.

Nenhum comentário: