quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tenho "abandonando" muita gente por aí... por aqui...


Tenho "abandonando" muita gente por aí... por aqui...
Miguel Garcia

Quem dera "ouvíssemos" mais "sermões" do poeta Goethe e menos feiuras retocadas dos gurus "evangeliz"-a-dores! 
Quem dera 'disséssemos a nós mesmos, todos dias: "Você não tem outro poder sobre seus amigos senão deixá-los com suas alegrias, aumentando a sua felicidade conforme a compartilha com eles. Posto que dificilmente seremos capazes de consolar nossa gente amada quando estiverem com a alma agitada por paixão violenta ou machucada pela dor. 
Soube que o mau-humor é uma espécie de preguiça - que ele é exatamente como a própria preguiça. Somos muito inclinados à preguiça; entretanto, basta que tenhamos coragem de fazer um grande esforço, que o trabalho sai rápido e encontramos na atividade um verdadeiro prazer. Viva o bom humor e bom-abandono!

Promessa
Miguel Garcia

Ah meu amigo,

Te prometo meu sorriso
Te prometo corrigir-me
Te prometo o paraíso
Te prometo ficar firme

Te prometo nunca mais
Rememorar pequenos ais
Te prometo rir da sorte
E não ceder à dor do corte

Ah meu amigo,

Irei fluir tempo presente
Dando as costas ao passado
Irei viver urgentemente
Esperançoso, ancorado

Ah meu amigo,

Concluí que tens razão,
Homens sofreriam menos,
Tais seriam bem mais plenos,
Sem fazer concentração:
Na lembrança de seus males,
Nos regressos aos seus vales,
Escavando o inferno e o poço,
Ao invés de um grande esforço,
Pra tornar mais suportável,
Vida: fruto e caroço.

Vassum Crisso - MG

Nenhum comentário: