quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Libras: para que as mulheres "não" estejam caladas na igreja!

Libras: para que as mulheres "não" estejam caladas na igreja!
(Ai dos que tem olhos para ouvir)
Miguel Garcia

Embora quase ninguém perceba, ..."não foram só os homens a aceitarem a versão patriarcal da realidade. As mulheres também foram ensinadas a idealizar os valores masculinos em detrimento do lado feminino da vida. Muitas mulheres passaram a vida com um constante sentimento de inferioridade por acharem que o feminino era a “segunda melhor opção”. Foram “educadas” para considerar que apenas as atividades masculinas, raciocínio, poder e sucesso, têm valor real; e assim, a mulher ocidental acaba se vendo no mesmo dilema psicológico do homem ocidental: desenvolve um domínio unilateral e competitivo das características masculinas, em detrimento do seu lado feminino". (R. Jonhson)

Ai dos surdos e mudos expostos ao sadismo grit-ante de "evangeliz-a-dores"!
Ai dos que outrora podiam mergulhar no poço profundo - oceano de luz; ali onde se compreende tudo, ali onde se pode ter uma confiança absoluta. Ai dos que, outrora, desciam às forjas da vida, ao centro, ao foco, ali onde tudo se funda e se decide - no âmago deles mesmos, não se encontravam, porém, mais do que a si mesmos, bem mais do que a si mesmos: um mar de lava em fusão; um infinito móvel e mutante onde não percebiam palavra alguma, nenhuma voz, nenhum discurso; onde experenciavam uma sensação nova, terrível, gigantesca, única, inesgotável: o sentimento de que tudo é justificável.


Ai dos que agora ou-veem, por meio de gestos ruidosos, aqueles que lamentavelmente falam, falam e não dizem nada de coisa alguma. Ai dos que suspiram por serem normais.
Ai dos que agora são levados a esquecer que o Reino de Deus está dentro e não fora de nós.

Vassum Crisso!



Nenhum comentário: