domingo, 17 de janeiro de 2010

Trans-parece Eternidade

Trans-parece Eternidade
Miguel Garcia

Milagre primário é o rosto humano. Paralisa a pessoa por seu aspecto esplendoroso, se esta cede ante ele como a coisa fantástica que de fato é.
Jamais reprimi, permanentemente, uma sensação arrebatadora e miraculosa, de modo a poder funcionar com equanimidade, usando rostos e corpos para fins de rotina. Como colher o fulgor de uma estrela e armazená-lo em si, sem o custo de sérios prejuízos? Como olhar de frente uma face sublime e vencer o temor do real, da intensa concentração de maravilha e poder naturais; o pavor de ser esmagado pelo universo tal como é ao ser essa verdade do universo focalizada num rosto humano?
E você, de súbito chama pelo meu nome à luz do dia, sob o pretexto de saudar-me, expondo-me, desse modo, à fatalidade inevitável de ser consumido pela perfeição, numa fração de segundo - eva-porar, ao obedecer a sedução irresistível de seu "canto" armadilhoso, voltar-me e fixar o olhar na fábula viva e radiante de sua corporalidade sublime e feições de uma Vênus encarnada... Louvado seja seu sembl-ante!

Nenhum comentário: