domingo, 4 de janeiro de 2009

A gente vai.. não para nunca...

A gente vai.. não para nunca...
Miguel Garcia
.................................
Já ouvi alguém dizer que chata é a pessoa que tenta explicar quando perguntada sobre se ela está bem. Vez por outra sou interrogado nesse mesmo tom e rítmo de assuntos aleatórios: E aí Miguel, como vai Lavras?
Confesso que já tive vontade de "rebater": Seja mais específico(a) por favor; Está como sempre esteja uái; Você não espera que um desempenho messiânico da parte de minha família-nada-poderosa altere o perfil do sul de Minas no prazo de um ano, dois ou mais não é mesmo, ou é? Você que perguntou, está com tempo? A cidade de Lavras tem cerca de 140 anos... Antes de eu responder, fale-me dos seus ideais, sua visão de Deus e do mundo...; ou ainda: Você está certo de querer ouvir a resposta?
Mas, porém, contudo, não querendo ser áspero com quem por ventura nutre um interesse sincero sobre o andamento das “coisas” no Sur de Mins – da gente de lá, comunidade Betesda, minha família, etc, eis aí uma resposta minha bem resumida:
A gente vai de dengue-em-dengue, pelas picadas da vida... a gente vai queimando de febre e também de paixão por nada em especial e por tudo, queimando de amores pelos despossuídos, descamisados, sem teto, famintos, doentes, ..."perdidos" de Deus e de si mesmos, espelhos de nós, bestializados por um sistema perverso à limites extremos, insuportáveis, uma gente que mal sabe o significado da palavra liberdade - instintivos, vegetativos por demais... a gente vai morrendo de medo e angustia, certezas e duvidas - muitas duvidas, a gente vai vivendo de fé e esperança, a gente vai torcendo pra poder acordar e aprender a ser humano, amar... a gente vai levando a bandeira a fé no Emanuel (Deus lado-a-lado) que se compadece de todos e vai por todos os caminhos do homem ou mulher... A gente vai, não
para nunca...

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei dessa declaração...
É isso aí Miguel não pare nunca, prossiga amando, perdoando,ajudando os desfortunados, mostrando que existe um Emanoel que esta conosco lado-a-lado, e assim vamos nóóóis uai!! Rompendo em fé.
1 João 5:4-5 "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.