quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sobre maus organiz-a-dores, diretores e administr-a-dores de nações ou Estados (políticos corruptos):

Sobre maus organiz-a-dores, diretores e administr-a-dores de nações ou Estados (políticos corruptos):

"Depois Ele se voltará para os 'bodes', à sua esquerda, e dirá: 'Saiam, seus inúteis! Vocês não prestam para nada, a não ser para o fogo do inferno. E sabem por que? Porque -
Eu estava com fome e vocês não me deram comida;

Eu estava com sede, e vocês não me deram de beber;
Eu estava sem casa, e vocês não me deram uma cama;
Eu estava com frio, e vocês não me agasalharam;
Eu estava doente e preso, e vocês nunca me visitaram." Mt 25:41-43


Tentadores, amantes dos disfarces, das fraudes linguísticas e comportamentais. Vocês fazem da política uma tent-ação - atividade sedutora e perigosa. A essência do comportamento de vocês é enganosa, violenta e manipuladora. "Tal tirania não é uma síncope maléfica posta a serviço do bem, mas o mal puro, posto a serviço do puro mal."
Mentirosos à vista desarmada. Pintores e compositores da mentira infinita. Amigos do perigo, da incerteza tanto quanto afeitos do mundo fugaz, enganador, sedutor, mesquinho mundo... turbilhão de ânsia e cobiça! Vocês não dão crédito para a verdade em si, mas admitem que os homens não poderiam viver sem as "verdades" de vocês, sem as crenças de vocês, suas ficções lógicas, já que tudo em vocês ama a máscara, o disfarce. Vocês consideram que tudo o que há de mau, terrível, tirânico, tudo o que há de monstruoso, de 'rapina' e de 'serpente' no animal humano sirva tão bem à elevação da espécie humana quanto seu contrário... Isto bem mostra a imoralidade de vocês, quer dizer, a não-moralidade da política corrompida e corruptora. Mas o termo que melhor expressa o 'lugar' que vocês, maus organiz-a-dores, diretores e administr-a-dores de nações ou Estados imaginam ocupar, é "além do bem e do mal". MG - Vassum Crisso

Nenhum comentário: