quinta-feira, 28 de maio de 2009

Revel-ação import-ante: sou louco!

Revel-ação import-ante: sou louco!
Miguel Garcia

Sou louco, mas pelo amor de Deus: como poderia ser diferente disso?

“Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura.” Pascal.

Becker me fez perceber que a situação humana é impossível! É um dilema torturante disfarçar a animalidade que pulsa e irrompa em cada criatura, logo, sou louco, porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é tentar negar e superar sua sorte grotesca: no trono mais alto desse mundo um sujeito senta sobre um traseiro, enquanto aguarda o dia de sua morte. 
Sou louco porque me entrego a um esquecimento cego através de jogos sociais. Sou louco por me abandonar aos truques psicológicos e a preocupações pessoais totalmente distantes de minha realidade e condição (tipo ler/ver jornal ou Gabriela, aguardar pelo início do jogo da seleção, ler, ouvir ou assistir  as invenções de sádicos gurus psicológicos e ou "evangelizadores), o que com certeza é uma forma de loucura – loucura assumida – loucura compartilhada – loucura disfarçada e dignificada – loucura louca... loucura por vezes lucrativa - por vezes “sagrada”.
Sou louco! Isso que chamamos de traços de caráter, não passa de psicoses secretas. Vale re-dizer que tudo é vaidade (vazio), que tudo é feito por competição, que a inveja é o motor do social e do pensamento e, ainda, que ninguém consegue lidar com as verdades à respeito da condição animal-humana: vivemos imersos em auto-tapeações intra-psíquicas, o que, de certo modo equivale a um retorno à condição pur-a-mente instintiva.
Sou louco! Iluminado por Becker compreendi o que há por trás das máscaras de lábios cerrados, máscaras sorridentes, mascaras sérias, máscaras satisfeitas que as pessoas usam para iludir o mundo e a si mesmas acerca de suas psicoses secretas. Sou louco, mas quem não é?

Vassum Crisso

2 comentários:

Unknown disse...

Cara...
Você é completamente louco...
Ufa... Depois de saber disso, tenho a certeza de não estar mais só...
Abç

Miguel disse...

$#%@&%$#*¨%$(&*¨%)&(*¨_*(¨+_)*+*%$*%E%W%¨(*&¨R...

Valeu Marcelo Og!

Miguel