terça-feira, 3 de março de 2009

Cópias de-nomi-nacionais!

Cópias de-nomi-nacionais!
Miguel Garcia

Escolha um bispo ou um apóstolo para nós; veja que todas as outras denomi-nações têm seu chefe – führer - seu “dignitário eclesiástico” – “homem-de-Deus”, disseram a boca miúda, na palavra da alma - linguagem corporal - gestos, por ações e principalmente por omissões constantes, alguns pseudo-membros de uma de-terminada igreja no interior de Minas.

A pastora dessa comunidade desafiadora por certo não ficou contente com a exigência travestida em pedido carregado de rejeição, ingratidão e preconceitos certamente herdados da “cultura” e tradição patriarcal hegemonizada pelos homens, até porque uma mulher geralmente não se move em categorias duais, posto que seu modo de experimentar o real é holístico, inclusivo e globalizado. Uma mulher pensa com o corpo, os homens com a cabeça. A mulher pensa com a totalidade da sua realidade, o que a torna muito mais afim à realidade da vida, enquanto os homens se auto exilam deste mundo integrador, foi aí que ela orou ao Senhor pedindo conselho.

‘Faça o que eles pedem’, respondeu o Servidor da humanidade, ‘pois é a Mim que rejeitam, e não a você – eles não querem que Eu seja a Fonte originária geradora de todo ser, conatural do humano – Emanuel – Deus com, neles – Deus-eles, mas sim um Deus que venha de fora para dentro e de cima para baixo, eles me rejeitam porque é mais fácil admirar ídolos distantes, talvez “protetores” por sua majestade inalcançável...

Faça conforme eles pedem minha querida, mas também não deixe de avisar a eles, com toda seriedade o que é ter um chefe-homem-deus!’. Assim, a boa pastora contou ao povo desejante o que o Servidor havia dito:

‘Se vocês insistem em ter um bispo ou apostolo-homem-deus, ele vai convocar os seus filhos e filhas para o “mistério de louvor e adoração” – cultos e reuniões intermináveis e esses rapazes e moças terão de correr na frente das demandas clericais – ensaios ensurdecedores e preparação das missas e cultos opressores que viciam no mal gosto e alejam o corpo místico irremediavelmente; alguns serão obrigados a chefiar equipes nas equivocadas e ab-surdas cruzadas de expansionismo das ideologias e negócios religiosos apostólicos e bispais, enquanto outros trabalharão como cativos in-ternos-e-gratas sofocantes; serão forçados a manter os maga-projetos do bispo ou apóstolo im-pecáveis e dando lucros exorbitantes, além de serem obrigados a encantar a turma matizada embalando colheitas contínuas de “ofertas” barganhadoras, em detrimento total dos “ofertantes” interesseiros; terão de inventar novas e eficazes maneiras de manter a multidão anestesiada e alienada de si enquanto os bolsos e almas delas vão sendo esvaziados.

O bispo-chefe ou apostólo-homem-deus vai tomar suas filhas e levará essas moças à imbecilidade, à barbárie e à separação total de si mesmas, desse modo, tornar-se-ão úteis como mão de obra barata ou mesmo escrava nos ambiciosos projetos deles. Os chefes tomarão de vocês: o melhor de seu tempo, criatividade, paciência, energia, inteligência, talentos, recursos financeiros e dará essas riquezas aos amigos deles, de preferência aos americanos, para posteriormente lucrarem com isso de algum modo. Tomarão a décima parte dos suados salários de vocês, e darão aos “amigos” prediletos deles...

Vocês terão de entregar a essa “gente” inescrupulosa a décima parte de tudo que ganharem com esforço e, apesar disso, serão escrav-usados até a última gota de sangue e, depois disso, descartados. Vocês vão chorar lágrimas amargas por causa deste bispo “milagreiro ou apóstolo “prodigioso” que estão exigindo, mas o Servidor da humanidade estará impossibilitado de ajudar vocês’, posto que são livres.

Porém o povo não quis atender ao aviso da pastora-profeta. ‘Mesmo assim, ainda queremos um apóstolo chefe ou um bispo-homem-deus, eles disseram, ‘porque desejamos ser iguais às denomi-nações ao nosso redor.

‘O bispo, missionário ou apóstolo nos governará, e nos conduzirá à tão sonhada, desejada e mesmo cobiçada prosperidade’.

A pastora-profeta contou ao Servidor da humanidade, tudo o que o povo havia dito e o Servidor respondeu novamente: ‘Então faça conforme eles pedem, e dê a eles um bispo, missionário ou apóstolo’

Oh “Minas Gerais”! Vocês produziram a sua própria desgraça!. Só Eu poderia "salvá-los"! Onde está o seu bispo ou apóstolo? Por que não pedem ajuda a eles? Onde estão as "autoridades espirituais"? Vocês pediram falsos mestres! Agora, eles que tratem de "salvá-los" dessa neg-atividade existêncial.

Nenhum comentário: